Jaraguá do Sul – De 19 a 21 de junho os nadadores da equipe AJINC/Urbano/Fundação Municipal de Esportes de Jaraguá do Sul estiveram no Rio de Janeiro onde participaram do Campeonato Brasileiro Juvenil de natação sediado no Parque Aquático Júlio de Lamare no complexo esportivo do Maracanã.
Estiveram participando 91 clubes de todo o Brasil totalizando 459 nadadores na competição.
Resultados:
Helena Gschwendtner (juvenil 1 – 15 anos): 8º. Lugar 100m costas, 17º. Lugar
100m livre e 17º. 50m livre
Amanda Guimarães (juvenil 2 – 16 anos): 9º. Lugar 200m peito, 15º. Lugar 400m
livre e 18º. Lugar 100m peito.
Felipe Mathias (juvenil 2 – 16 anos): 9º. Lugar 200m peito, 16º. Lugar 100m
costas e 25º. Lugar nos 200m medley.
Segundo Kiko Coordenador da equipe a participação da AJINC/URBANO/FME neste campeonato tinha 2 objetivos. Primeiro colocar algum nadador entre os 8 melhores. Segundo buscar classificação dos nadadores para comporem o selecionado catarinense que irá representar o estado em outubro no Troféu Interfederativo Internacional Chico Piscina.
Esta competição era a última seletiva. O primeiro objetivo foi conseguido com a excelente nadadora Helena Gschwendtner na prova dos 100m costas. Este fato já a credencia para ser destaque do ano na sua categoria.
O segundo objetivo também coloca a mesma nadadora no selecionado catarinense juntamente com Felipe Mathias, que garantiu sua classificação na prova dos 100m costas. Já Amanda Guimarães irá depender da conjugação de resultados de outros nadadores da sua categoria.
A competição caracterizou-se pelo excelente nível técnico e também marcou a despedida do belíssimo parque aquático que será transformado em estacionamento do Maracanã visando a Copa do Mundo de Futebol.
A próxima competição da equipe será o Campeonato Brasileiro Infantil, a ser realizado em Manaus – AM de 26 a 28 de junho com os atletas João Catto de Oliveira e Nicóli Boico.
ai/UNO