Bombeiros Mirins ganham atendimento oftalmológico gratuito

Joinville – Os integrantes do Corpo de Bombeiros Mirins de Joinville estão tendo um novembro diferente. Isto porque 50 adolescentes que fazem parte do grupo foram beneficiados com atendimento oftalmológico completo realizado no sábado e outros 230 serão atendidos nos próximos três sábados do mês.  

Trata-se do Projeto Olhar Jovem que ofereceu consultas e disponibilizou óculos, exames e tratamentos, tudo gratuito, aos que foram diagnosticados com necessidades de algum acompanhamento especial.

A iniciativa é uma ação social da Clínica de Olhos Andrade em alusão ao seu aniversário de 20 anos de atuação na comunidade joinvilense e teve apoio das empresas Ótica Facial, Editora PDois e Latinofarma que disponibilizaram armações, lentes, colírios e outros.

“Na verdade, a clínica já promove diversas ações sociais fdurante o ano e sempre em parceria com entidades de municípios da região norte. Esta ação específica é em função do aniversário da empresa e os Bombeiros Mirins foram a entidade escolhida, desta vez, para ser a beneficiada”, disse Luciana Andrade administradora da clínica.

Os jovens atendidos têm entre 10 e 18 anos, sendo 240 meninos e 40 meninas e na ocasião, foram preenchidos cadastros que poderão traçar o perfil referente à visão dos adolescentes da cidade baseado nesta amostragem. “Este trabalho é ao mesmo tempo social e científico e deve ser levado adiante com novos integrantes dos Bombeiros Mirins, pois há uma fila de espera de 400 crianças já inscritas na entidade”, informou Luciana.

Ação social                                                   

De acordo com o médico oftalmologista Luiz Evandro Andrade, a Clínica de Olhos já participou de todas as campanhas de cunho nacional. Dentre as promovidas pela própria empresa, uma das mais significativas aconteceu em 1998, quando 1.813 mil crianças passaram por triagem no Shopping Cidade das Flores.

Com 36 anos de vida profissional, Luiz acredita que tais ações são obrigações de todas as classes profissionais que em determinado momento devem sair do discurso para a prática. Ou seja, oferecer à comunidade onde estão inseridos atendimentos e serviços que em condições normais a população menos favorecida não teria acesso.

Com relação ao Projeto Olhar Jovem, Luiz declara que “esta iniciativa é o coroar de 20 anos de atuação no mercado joinvilense, onde funcionários e familiares também participaram divididos na recepção, no lanche oferecido, no direcionamento dos pacientes e outras atribuições não menos importantes”.

Cuidados médicos                                         

O médico oftalmologista Dr Luiz Evandro ressalta a importância de acompanhamento especializado. “Todas as pessoas devem fazer anualmente exames dos olhos, e em crianças deve-se começar a partir dos dois anos de idade, sendo em condições normais. Em casos prematuros, de desvio nos olhos ou pupila branca, quanto mais cedo o acompanhamento médico, melhor”, frisou.

Dr Guilherme Ribeiro de Andrade lembrou que crianças não costumam se queixar de dores e nem notar que a visão não está em condições normais, portanto, mesmo que não haja qualquer problema aparente, os pais devem levar os filhos aos oftalmologistas apartir dos 2 anos de idade.

“Iniciativas como esta levam à comunidade, além do atendimento e tratamento em si, o resgate de informações que deveriam estar disponíveis a todas as pessoas como cuidados a serem tomados e que a única pessoa habilitada para este tipo de atendimento é o médico oftalmologista”, disse o Dr. Guilherme.

Osni Alves
ai/UNO
 

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes