Boi de Mamão se apresenta na comunidade do Paranaguamirim

Joinville – O Grupo Folclórico Joinvilense apresenta as brincadeiras do Boi de Mamão na Festa da Comunidade São Domingos de Gusmão, no Paranaguamirim. A festa que comemora os 10 anos da comunidade será realizada neste sábado (08/08) às 21 horas.

O grupo foi oficializado em 2002 e conta com a participação de 22 membros. Com as apresentações dos personagens do Boi de Mamão, o grupo pretende resgatar e preservar os costumes, brincadeiras, danças e cantorias do povo português. Cavalo marinho, boi, Tirolesa, Vovô, Onça e Barão são figuras da brincadeira, incluindo o colorido do pau-de-fita.

O projeto “Boi de Mamão”, aprovado no Edital 2009 do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) da Fundação Cultural de Joinville (FCJ), prevê ainda apresentações em outras comunidades. Ao total serão quinze apresentações. O evento é aberto ao público em geral e gratuito.

ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes