Blumenau – A delegação de Blumenau ganhou sete medalhas nos três primeiros dias de Parajasc. A quinta edição da competição iniciou na última sexta-feira, na cidade de Caçador. Destaque para a nadadora Lais Falaster, com três ouros na natação.
Atleta de alto rendimento de Blumenau, Lais teve meningite em 2007. Foram três meses em coma. A recuperação veio, mas trouxe algumas sequelas de ordem física. Se recuperando ainda, a atleta sonha em voltar a participar dos Jogos Abertos. Quem sabe ainda este ano, confessa.
As outras medalhas de Blumenau vieram no tênis de mesa DF, com bronze ganho por Alexandre Wessermann, no atletismo DM e no goalball. No atletismo para portadores de deficiência mental, prata para Joice Loch da Silva, no arremesso de peso, com a marca de 8,20 metros. O tênis de mesa para portadores de deficiência física já é medalha de bronze, mas ainda pode ficar com a prata. No goalball, Blumenau ficou com o bronze. O futsal para portadores de deficiência auditiva garantiu vaga na semifinal.
Fonte: Edésio Reis Cardoso (Coordenador do Parajasc de Blumenau)
Repórter: Giovani Vitória