Benefícios do Curry para Saúde

Sabe quais são os benefícios do Curry para Saúde? Aqui você vai aprender como esta mistura de especiarias pode oferecer uma variedade de benefícios para a saúde devido às inúmeras especiarias saudáveis que contém.

Florianópolis – O Curry pode ser feito com uma variedade de especiarias, geralmente incluindo açafrão, coentro, cominho, feno-grego e pimenta malagueta. Outras adições comuns são gengibre, pimenta-do-reino, sementes de mostarda, folhas de curry e sementes de erva-doce.

O curry pode oferecer uma variedade de benefícios para a saúde devido às inúmeras especiarias saudáveis que contém.

Aqui estão os benefícios para saúde impressionantes do curry.

1. Anti-inflamatório

Outro benefício para saúde do Curry é que ele é composto de especiarias como açafrão, coentro e pimenta malagueta, não é de admirar que esse tempero tenha demonstrado benefícios anti-inflamatório.

A cúrcuma, uma das principais especiarias da mistura, contém um pigmento chamado curcumina. A curcumina é conhecida por sua capacidade de combater a inflamação regulando proteínas inflamatórias, como a interleucina-6 (IL-6) e o fator de necrose tumoral alfa (TNF-alfa).

De fato, pesquisas em humanos e animais demonstraram que a cúrcuma e a curcumina isolada aliviam os sintomas de doenças inflamatórias, como artrite reumatoide, osteoartrite e doença inflamatória intestinal.

Outras especiarias comumente encontradas no Curry, incluindo pimenta e coentro, também oferecem efeitos anti-inflamatório.

A pimenta malagueta contém um composto chamado capsaicina que atua como uma poderosa força anti-inflamatória.

O coentro tem sido usado como agente anti-inflamatório nas práticas da medicina tradicional desde os tempos antigos, e pesquisas em roedores sugerem que o tratamento com esse tempero pode reduzir os sintomas de doenças inflamatórias intestinais.

2. Melhora a saúde do coração

A melhora a saúde do coração é dos benefícios  para saúde do consumo de Curry pode beneficiar a saúde do coração de várias maneiras. Por exemplo, a pesquisa demonstrou que a mistura de especiarias pode aumentar o fluxo sanguíneo e melhorar a função dos vasos sanguíneos, o que, por sua vez, pode diminuir o risco de doença cardíaca.

Um pequeno estudo em 14 homens mostrou que comer 180 gramas de uma refeição contendo Curry melhorou o fluxo sanguíneo na artéria braquial – o principal suprimento de sangue para o braço. Isso foi atribuído ao alto teor de antioxidantes do Curry.

Outro estudo que aponta os benefícios para a saúde do consumo do Curry feito em mais de 100.000 pessoas, descobriu que aqueles que consumiam pratos à base de Curry 2 a 3 vezes por mês a uma vez por semana tinham níveis de triglicerídeos significativamente mais baixos em comparação com pessoas que consumiam Curry menos de uma vez por mês.

Além disso, estudos em humanos descobriram que a suplementação com açafrão e curcumina pode reduzir os níveis de colesterol em humanos, embora esses resultados sejam de suplementos de alta dose que excedem as quantidades normalmente encontradas em alimentos temperados com Curry.

Além do mais, algumas pesquisas mostram que o consumo de Curry pode ter efeitos favoráveis nos níveis de pressão arterial, embora sejam necessárias mais pesquisas.

Como a pressão alta, os triglicerídeos e os níveis de colesterol são fatores de risco para doenças cardíacas, comer Curry em pó pode ajudar a melhorar a saúde do coração.

3. Combate o Câncer

Muitas das especiarias do Curry têm propriedades anticancerígenas. Numerosos estudos em tubo de ensaio descobriram que a cúrcuma, em particular, pode combater certas células cancerígenas.

A curcumina, o principal composto ativo da cúrcuma, é conhecida por ter potentes propriedades de combate ao câncer. Ele induz a morte de células cancerígenas e inibe a propagação de células cancerígenas, suprimindo vias de sinalização específicas no corpo.

De acordo com pesquisas em animais e tubos de ensaio, a curcumina pode combater vários tipos de câncer, incluindo os de próstata, mama, cólon e cérebro.

Estudos em humanos também tiveram resultados promissores. Por exemplo, um estudo em 126 pessoas com câncer colorretal mostrou que a suplementação com 1.080 mg de curcumina por dia durante 30 dias aumentou a morte de células cancerígenas e diminuiu a inflamação.

A pesquisa mostrou da mesma forma que outras especiarias de Curry, como pimenta, coentro e cominho, também podem oferecer poderosos efeitos anticancerígenos.

4. Poderoso antioxidante

Mais um benefício para a saúde é o poder antioxidante. Este composto de especiarias que ajuda a prevenir danos celulares causados por moléculas reativas conhecidas como radicais livres.

Muitos radicais livres em seu corpo podem levar ao estresse oxidativo, uma condição associada a condições crônicas como doenças cardíacas, câncer e declínio mental. Comer alimentos ricos em antioxidantes pode diminuir os efeitos do estresse oxidativo e reduzir o risco de doenças.

O Curry contém uma abundância de antioxidantes, como curcumina, quercetina, pineno, luteína, zeaxantina e cuminal.

Um estudo revelou que comer refeições contendo 6 a 12 gramas de Curry em pó reduziu significativamente a alantoína – um marcador de estresse oxidativo – em comparação com a ingestão de refeições sem Curry.

Portanto, adicionar Curry que é rico em antioxidantes às refeições pode ajudar a reduzir o estresse oxidativo e o risco de doenças.

Como adicionar Curry em pó à sua dieta

Ele pode ser usado para dar sabor a vários pratos. Com um sabor único e picante ele pode assumir notas doces e salgadas, dependendo da mistura exata de especiarias usada pelo fabricante.

Lembre-se de que não existe uma receita definida de Curry e que os temperos usados podem variar. Algumas versões podem ser picantes devido ao uso de pimenta, enquanto outras são suaves.

Depois de encontrar um Curry que agrade ao seu paladar, experimente adicioná-lo a pratos como marinadas, saladas de batata, assados, ensopados e sopas. Na verdade, esta versátil mistura de especiarias pode ser usada para temperar qualquer coisa, desde vegetais a ovos, por isso não tenha medo de experimentar.

Lembre-se de que, como o Curry geralmente contém açafrão, ele dará um tom dourado às suas receitas.

A melhor parte é que o Curry é um excelente complemento para uma grande variedade de receitas. Tente adicioná-lo ao seu prato favorito para um toque saudável de sabor e cor. Aproveite os Benefícios do Curry para Saúde.

Fonte: https://www.healthline.com/nutrition/curry-benefits

ai/UNO

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