Base policial no Estaleiro de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú – Na tarde da última terça-feira, 26, o prefeito Edson Renato Dias esteve fazendo uma visita na base policial no bairro Estaleiro na companhia do coronel José Pires, comandante da 3ª Região de Polícia Militar, o tenente coronel Cláudio Kuglin, comandante do 12º Batalhão, o delegado regional Ademir Serafim e o secretário municipal de segurança, Nilson Probst.

O prefeito se comprometeu em preparar a base para sua reabertura, para uso em conjunto entre as policias Militar e Civil e também a Secretaria Municipal de Segurança Pública. As autoridades foram no local para constatar as condições em que a base se encontra e o que deverá ser feito para dar condições de uso pelas equipes. Segundo o prefeito, a base irá funcionar 24 horas, dispondo de agente de trânsito, policiais civis e militares, que garantirão o atendimento das comunidades da região da Interpraias.

De acordo com Nilson Probst, secretário de segurança municipal, a base irá funcionar com um agente de trânsito, um policial civil e dois policiais militares, 24 horas. No local a Polícia Civil vai montar também um sistema para registro de B.O, sendo assim, as comunidades não precisarão mais ir até o Centro da cidade para registrar o boletim. “Será um sistema integrado, entre nós e as policias Civil e Militar, continuando nossa parceria de trabalho em conjunto”, garante o secretário.

O prefeito Edson Renato Dias espera abrir o mais breve possível a base para o uso. Primeiramente o local deverá ser readequado com a instalação de divisórias, reforma dos sistemas elétricos e hidráulicos, além da instalação de equipamentos e mobiliário. “Finalmente teremos a base do Estaleiro para o pronto atendimento de segurança ao cidadão desta região, que é distante do Centro e há muito tempo vem sofrendo com a ação dos bandidos”, finaliza o prefeito.

ai/UNO

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *