Mínima de -2,3°C também é a menor registrada hoje no Brasil
A massa de ar polar que avança pelo Sul do País derrubou as temperaturas no Rio Grande do Sul e provocou recordes. Em Bagé, os termômetros marcaram apenas -2,3°C, a menor do Brasil hoje e também a menor do ano de todo o Estado do Rio Grande do Sul. Segundo os meteorologistas da Somar, antes disso, o recorde do Estado era de -1,8°C registrado no dia 7 deste mês no município de Bom Jesus. Essa também foi a menor temperatura em Bagé desde 11/7/2007, quando fez -2,5°C. Ainda no Rio Grande do Sul, os termômetros marcaram 0,3°C em Jaguarão, 1,1°C em Uruguaiana, 1,3°C em Alegrete, 1,4°C em São Gabriel e 1,8°C em Chuí.
De acordo com os meteorologistas da Somar, o dia segue frio e a máxima não passa dos 13°C no alto da serra gaúcha e dos 20°C em toda a Região Sul. Além do frio, áreas de instabilidade geradas pela presença de uma frente fria causam chuvas generalizadas, mas com baixo acumulado no norte de Santa Catarina e no leste, centro e norte do Estado do Paraná. No sudoeste do Paraná, oeste e sul de Santa Catarina e em todo o Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco, com sol entre nuvens.
Na sexta-feira o frio não dá trégua e a mínima poderá variar entre -3°C e 0°C no sul do Rio Grande do Sul, com máxima de apenas 20°C em toda a Região Sul. Por conta da frente fria parada na altura do Sudeste, o dia segue com chuvas entre o oeste e norte de Santa Catarina e praticamente todo o Estado do Paraná. No Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina, o tempo permanece seco e com poucas nuvens.