Joinville – A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) está analisando o processo de licenciamento ambiental para um loteamento industrial no bairro Paranaguamirim, em Joinville. A solicitação é da Associação Joinvilense de Pequenas e Médias Empresas (Ajorpeme), por meio de imobiliária proprietária da área.
Uma audiência pública será realizada para expor à comunidade o que se pretende fazer na local, além de dar mais segurança jurídica aos técnicos que analisam os estudos. A ação será no dia 22 de agosto, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora Aparecida.
Após a realização da plenária, a Fundema vai emitir parecer pedindo para que o tamanho do condomínio seja reduzido, ou ainda, podendo decidir por conceder integralmente a Licença Ambiental Prévia (LAP).
O terreno onde se pretende construir o loteamento é o mesmo que pegou fogo no dia 4 de agosto conforme noticiado pela imprensa.
* Saiba mais:
– Licença Ambiental Prévia (LAP) atesta se o terreno pode ou não receber o empreendimento;
– Licença Ambiental de Instalação (LAI) permite início de obras, retirada de vegetação, etc., no local onde será o empreendimento;
– Licença Ambiental de Operação (LAO) permite o início das atividades comerciais.
* Agenda:
* O quê: Audiência pública sobre loteamento industrial
* Quando: 22 de agosto (segunda-feira)
* Onde: Igreja Nossa Senhora Aparecida – Paranaguamirim
* Horário: 19 horas