Famílias lotaram a Praça da Paz para festejar e brincar durante todo o domingo (12/10)
Itapema – O largo sorriso estampado no rosto dos pequenos demonstrava que o dia era mesmo de muita diversão e alegria. Desde as primeiras horas do último domingo (12/10), famílias lotaram a Praça da Paz para comemorar o Dia das Crianças, com as atividades do Projeto Criança Feliz. A iniciativa foi uma realização da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e em parceria com o SEBRAE.
A prática esportiva esteve presente durante todo o dia. Os pequenos puderam conhecer as atividades das escolinhas disponibilizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, dentre elas o xadrez, judô, taekwondo, futebol e patinação. Brinquedos infláveis também agitaram os pequenos. Tudo foi coordenado por professores e monitores, que garantiram a segurança das crianças.
Os projetos Construindo Sons e Artes Circenses, ambos da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, emocionaram a todos com belíssimas apresentações, mostrando que a paixão pela arte e a música é para todas as idades. Os palhaços bugueiros também participaram da atividade festejando com todas as crianças.
A programação especial também contou com as apresentações da Fundação Municipal de Cultura de Itapema, com os músicos da Banda Municipal, os dançarinos do Grupo Tropeiros do Litoral e com as crianças do Coral Infantil Grupo Vivaz.
Durante todo dia os empresários do projeto New Center se uniram para alegrar ainda mais a garotada. Balões e pinturas coloridas nos rostinhos dos pequenos também fizeram parte da tarde especial.
O Projeto Criança Feliz teve apoio da Fundação Municipal de Cultura de Itapema, da Secretaria de Esporte e Lazer, Assistência Social, Cidadania e Habitação, Saúde Educação, Planejamento Urbano, Obras e Transportes e Governo e Planejamento Estratégico. “Proporcionamos um belo Dia das Crianças para a comunidade de Itapema, graças a parceria entre as secretarias e o esforço das equipes”, afirmou o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André de Oliveira.
Foto: ASCOM/PM
ai/UNO