Rio do Sul – Começou mais uma etapa da campanha nacional de vacinação contra à poliomielite, para crianças com idade inferior a cinco anos. Ao total, 16 unidades de saúde nos bairros e a Policlínica de Referência Regional, no centro, estarão atendendo para atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é imunizar 95% de 4.094 crianças em Rio do Sul.
A campanha se estende até 12 de junho, dia “D”, quando as unidades de saúde terão atendimento das 8h até às 17h. De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Carlos Zanis, todas as crianças precisam ser imunizadas, para que se evite a poliomielite. “É necessário prevenir, por isso pedimos a atenção especial dos pais e responsáveis”, alertou. Os pais ou responsáveis devem levar junto a carteira de vacinação.
O secretário acrescenta que para a campanha, serão mobilizadas equipes de saúde que farão visitas em comunidades do interior e centros de educação infantil do município, para que as crianças possam ser imunizadas o quanto antes. Não há contra-indicação para a vacinação. Todas as crianças, mesmo as que já foram imunizadas contra a gripe H1N1 ou que apresentarem gripe, diarreia, rinite ou coriza, devem ser imunizadas.
AI/Redação24Horas