Associação Vida Ativa São José inaugura sala de fisioterapia em Criciúma

Associação Vida Ativa São José inaugura sala de fisioterapia em Criciúma Associação Vida Ativa São José inaugura sala de fisioterapia em Criciúma
©Divulgação

Criciúma – A Associação Vida Ativa São José inaugurou uma nova sala de fisioterapia. A Cruz Vermelha de Criciúma cedeu, voluntariamente, um espaço para instalação da clínica, no bairro Pinheirinho em Criciúma.

A Associação Vida Ativa São José é uma entidade que presta suporte para cadeirantes de Criciúma. “Nosso papel é ensinar diariamente que, ainda que tenhamos algumas limitações, podemos levar uma vida como qualquer outra pessoa”, relata Maria Luísa Lessa, presidente da Associação Vida Ativa e que é cadeirante há mais de 40 anos.

Diversas autoridades participaram do evento, além de representantes da Cruz Vermelha de Criciúma e também os membros da própria Associação Vida Ativa. A nova sala foi equipada com a ajuda de emendas parlamentares dos deputados estaduais Valmir Comin e José Nei Ascari. O espaço recebeu uma atenção especial para que fosse montada com aparelhos modernos e essenciais nos tratamentos de cadeirantes.

Governo de Criciúma homenageia a Cruz Vermelha

O prefeito Márcio Búrigo participou do ato de inauguração, aproveitou a ocasião para homenagear a Cruz Vermelha de Criciúma com uma medalha de honra.

A sala de fisioterapia foi instalada nas dependências da Cruz Vermelha de Criciúma, no bairro Pinheirinho. O espaço foi cedido pela entidade que já presta inúmeros trabalhos voluntários.

Como forma de reconhecimento, o prefeito Márcio Búrigo homenageou a entidade com a medalha de “Cidadão do Coração”. Uma medalha de honra que é concedida para pessoas, empresas, associações ou entidades que se destacam por serviços prestados na sociedade. A medalha foi entregue ao presidente da entidade, o policial civil, Almir Fernandes. A Cruz Vermelha foi homenageada pelos trabalhos voluntários que executa em Criciúma ao longo dos últimos anos. “Eu tenho um carinho especial e um sentimento de gratidão por quem se dedica a ser solidário. Me sinto revitalizado quando me deparo com uma situação em que um grupo de pessoas se dedica ao bem estar de outras sem ganhar nada. E fazem isso apenas porque sabem que faz bem fazer o bem”, enaltece o prefeito.

Foto © João Pedro Alves
Ioton Neto
ai/UNOPress

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *