São Bento do Sul – No início do mês de junho, a Empresa Municipal de Habitação – Emhab, recebeu solicitação da Promotoria Pública para retirar a família de Valdirene Woicheroski do local onde estava morando, no Morro da Formiga, no bairro Cruzeiro, em São Bento do Sul. A residência além de estar localizada em uma área de preservação permanente – APP, oferecia risco a família.
De acordo com o decreto 4500, a Ehmab ofereceu outra residência para Valdirene e seus quatro filhos, pois conforme acordo, após a entrega da nova casa, a moradia do Morro da Formiga seria demolida, para evitar riscos e a ocupação de outros moradores.
A nova casa foi construída por uma empresa terceirizada e com recursos da Ehmab, e está localizada no bairro Cruzeiro, possuindo 42 metros quadrados, com um custo de R$ 14.688,00. A entrega aconteceu no início do mês de outubro, e a demolição da antiga, ocorreu na última sexta-feira, 23. Valdirene e seus filhos também são atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Comunitário, através de uma assistente social.
Em julho, foi realizada a terceira vistoria nas APP´s, cerca de 48 mil metros quadrados analisados. Os bairros Cruzeiro, Serra Alta e 25 de Julho possuem as maiores concentrações de áreas verdes no município.
Fonte : Assessoria