Área urbana e zona rural voltam a ser contemplados com o Caminhão do Peixe

Itajaí – A Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura (Sepesca), acaba de definir os pontos de parada do Programa Peixe nos Bairros na próxima semana. E pelo cronograma estabelecido, a ação volta a atender tanto a região urbana quanto a zona rural itajaiense.
 
Na terça-feira (05), as atividades iniciam com o Caminhão do Peixe no Bairro São Vicente, estacionado na Rua Estefano José Vanolli, junto ao pátio da Igreja de São Vicente de Paulo. Quarta-feira (06), é a vez da comunidade rural do Brilhante I ser beneficiada com a passagem da ‘peixaria móvel’, que se posiciona na Estrada Geral, junto à Unidade de Saúde local.
 
Já na quinta-feira (07), o Caminhão do Peixe se desloca até o loteamento Rio Bonito, no Bairro São Vicente, onde estaciona na Rua Antônio Leão Filho, em frente à Escola Básica Mal. Olímpio Falconieri da Cunha. O Loteamento São Pedro é a localidade que recebe o Programa Peixe nos Bairros na próxima sexta-feira (08). Neste dia, o ponto de parada é a Rua Arlindo Mafra, em frente à Cancha de Bocha do Cecom.
 
E para fechar a semana de atividades, no próximo sábado (09), a Rua Marcos Castellan, em frente à Igreja Cristo Ressuscitado recebe o Caminhão do Peixe, beneficiando a comunidade da Nova Brasília, no Bairro Barra do Rio.
 
O Programa Peixe nos Bairros é uma ação coordenada pela Sepesca que tem por finalidade facilitar o acesso e incentivar a comunidade itajaiense a consumir pescados, como forma de ter uma alimentação mais saudável. Funciona com o Caminhão do Peixe, veículo refrigerado adaptado para funcionar como uma peixaria móvel, que comercializa pescados frescos e congelados a preços acessíveis diretamente junto às comunidades, tanto na área rural quanto no perímetro urbano do município.
 
Diariamente, o horário de atendimento à população no Caminhão do Peixe inicia às 08 horas e segue enquanto houver produtos disponíveis para comercialização.

AI/Redação 24 horas

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *