Videira – O Centro de Eventos Vitória (Cevi) já está preparado para receber nesta quinta-feira (16), o grande espetáculo cultural apresentado pelo Instituto de Educação Ivoti do Rio Grande do Sul. O espetáculo que recebe o incentivo do Ministério da Cultura será marcado pela diversidade cultural e terá apresentações de Teatro, Canto Coral, Orquestra e Danças Folclóricas.
A iniciativa é gratuita e é realizada através de uma parceria entre a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. “É uma ótima oportunidade para a comunidade ter acesso gratuitamente a uma diversidade de manifestações culturais, por isso todos estão convidados”, diz o secretário de Turismo e Cultura, Clemir Schmitt.
O grupo cultural do Instituto Ivoti realiza essas apresentações culturais por todo o país há mais de 50 anos. Em Videira esta será a primeira apresentação da equipe formada por 25 pessoas entre atores, bailarinos e professores. “Será uma noite para reunir e socializar as famílias que na atualidade estão sem tempo para se divertir juntos”, aponta o pastor o pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil em Videira, Roni Balz., ressaltando que o conteúdo das apresentações levam à reflexão dos valores familiares com diversão e alegria.
Antes da apresentação no Cevi, prevista para começar às 19h 30, o grupo fará uma série de apresentações dirigidas à crianças e adolescentes do Caic, na tarde da quinta-feira (16). A intenção é instigar a participação ativa e despertá-los sobre a importância da cultura, considerada um grande elemento de desenvolvimento social.
A turnê do Instituto Ivoti contempla 5 municípios catarinenses. No dia 13 o gupo se apresenta em Peritiba, dia 14 em Alto Bela Vista, dia 15 em Capinzal, dia 16 em Videira e dia 17 em Piratuba.
Para o secretário de Turismo e Cultura a parceria firmada para o espetáculo demonstra a intenção da Administração Municipal em fortalecer e intensificar as ações culturais no município. “Estamos sempre abertos à parcerias com entidades e segmentos que queiram proporcionar eventos como este para a comunidade videirense”.