Itajaí – Alunos de 1ª a 7ª série da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, na Fazenda, estão desenvolvendo desde o mês de maio trabalhos sobre bullying. Muitos cartazes e textos que foram produzidos pelos estudantes surpreenderam os professores.
O Bullying se caracteriza por atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, adotadas nas escolas por um aluno ou grupo contra um ou mais colegas, causando angústia e sofrimento. No início do ano, professores da Rede Municipal de Ensino participaram de uma palestra sobre o tema. A partir deste encontro, os profissionais se tornaram multiplicadores nas salas de aula.
Todas as Escolas receberam revistas, marcadores de páginas e gibis, entre outros materiais, que falam sobre o "Fenômeno Bullying" e auxiliam como prevenir a violência nas escolas e educar para a paz. Após a leitura, as turmas da EB Gaspar da Costa Moraes começaram a produzir textos e cartazes. “Muitos nos surpreenderam nos trabalhos ao mostrarem que já foram vítimas de bullying e também já tiveram amigos que sofreram com isso”, comenta a Orientadora Educacional Roseli Mafra Adriano. O trabalho é contínuo e estará sempre sendo debatido nas unidades.
AI/Redação24Horas