Adrieli Perazzoli ficou em segundo lugar no Concurso Nacional de pintura da Abracopel.
Pinheiro Preto – A aluna Adrieli Perozzoli, do Centro Educacional Padre Trudo Plessers, orientada pela professora Fabiana Kopp Benque, ficou em segundo lugar no 2º Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho. A participação se deu após o trabalho interdisciplinar, que abordou o tema do concurso “Eletricidade com Segurança: Eu me preocupo”. Para o prefeito Euzébio Viecili o reconhecimento é importantíssimo “Queremos parabenizar não só a aluna premiada, como a professora e a própria escola, que se mobiliza sempre, em iniciativas que fazem a diferença no contexto educacional” afirma o prefeito.
A participação no Concurso foi instigada pela Secretaria de Educação, que apresentou o projeto à escola. No Centro Educacional, o tema da Eletricidade, foi desenvolvido pelos professores e alunos do 5º ano 1 e 2. Na área de artes, desenhos foram efetuados, e após análise interna, as melhores produções foram encaminhadas para o concurso nacional.
Para a professora Fabiana Benque o resultado é motivo de orgulho “Além do desenho é o nome do nosso município que é levado a âmbito nacional. Tenho muito orgulho de ter participado dessa conquista” afirma.
Fabiana que é professora há nove anos, sendo três especificamente na área de artes, afirma que nunca passou por uma experiência como essa, e reforçou que foi uma muito interessante, por poder levar à conhecimento da comunidade, os trabalhos e o comprometimento com a educação que é desenvolvido de forma interna no Centro Educacional.
A aluna Adrieli também ficou satisfeita com os resultados “O importante não é ganhar, mas sim participar, mas fico feliz de ter ganhado” destaca a aluna. A diretora do Centro Educacional, Bernardete Pasetto Farina também parabenizou o empenho das professoras e dos alunos “Essa é apenas uma demonstração de como o Centro Educacional se compromete com o ensino dos alunos e como é levada a qualidade em todos os projetos desenvolvidos na escola” afirmou.
A premiação do Concurso conta com o apoio da Tilibra que forneceu diversos materiais escolares, além de pastas e mochilas. Adrieli receberá uma linda mochila da Tilibra recheada de materiais escolares, além de livros oferecidos pela ABEE-RJ e Abracopel e também um certificado dizendo da sua colocação no concurso. A professora orientadora e a escola também receberão certificados de participação.