Joinville – Uma hora e vinte minutos depois de se reunir nesta sexta-feira (10/09), no hotel Monthez, em Brusque, o Conselho Estadual do Desporto (CED) decidiu prorrogar em 40 dias a escolha da cidade-sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2012. Os 21 conselheiros realizaram o encontro à portas fechadas e permitiram apenas a presença do prefeito de Joinville, Carlito Merss, e do prefeito de Caçador, Saulo Sperotto.
Do lado de fora, os representantes de Joinville, Caçador e à imprensa aguardavam o anúncio da sede de 2012. A espera foi interrompida pelo presidente da Fesporte, Pedro Lopes, que saiu da sala e se dirigiu aos jornalistas. Segundo Lopes, os 21 conselheiros precisam de 30 ou 40 dias para reavaliar o caderno de encargos de cada município. "Faltavam algumas especificações que precisam ser revistas", sentenciou.
A determinação tem por objetivo evitar problemas que ocorreram em edições anteriores e na atual como a deficiência na telefonia em que a Comissão Central Organizadora jogou a responsabilidade para o Estado. "Os municípios precisam cumprir as exigências do caderno de encargos", defendeu.
De acordo com a técnica de Joinville e integrante do Conselho Estadual do Desporto (CED), Margit Weise, o adiamento da escolha da cidade-sede foi correto. "É uma decisão sensata que visa o amadurecimento do desporto de Santa Catarina", avaliou.
AI/24Horas