Balneário Camboriú – Galeria Municipal de Arte da Fundação Cultural de Balneário Camboriú traz a exposição fotográfica de Rivo Biehl “Do Atlântico ao Pacífico”. A exposição abre nesta sexta dia 06 de novembro às 20:30 horas.
O fotógrafo Rivo Biehl acompanhou o grupo formado por 7 ciclistas, cinco homens e duas mulheres, denominados “Predadores de Distâncias”, percorrendo durante 24 dias mais de 3000 Km, partindo de Balneário Camboriú em Santa Catarina até Antofagasta no litoral chileno. Enfrentando o calor de 44ºC do Chaco argentino, o frio de -5ºC do deserto de Atacama e altitudes acima de 4800m, estes ciclistas testaram seus limites físicos e emocionais.
No desafio de cruzar o continente sul americano de leste a oeste, os ciclistas cruzaram por várias cidades do Brasil, Argentina e Chile. Neste caminho, cheio de surpresas e belezas, as imagens eternizadas pelo fotógrafo Rivo Biehl mostram um pouco do que os ciclistas viveram durante esta aventura, como as cores das montanhas do deserto, tempestades de areia e água, montanhas com neve, lagos cor de esmeralda, desertos de sal e muito mais que pode ser conferido através de cenários encantadores que mostram que a superação para atingir um objetivo pode ser rodeada de belas imagens.
Com mais de 20 anos de experiência na área de fotografia, com inúmeras premiações e exposições reconhecidas nacionalmente, Rivo Emílio Biehl Júnior, graduando em Turismo pela Unisul, atende empresas, agências de publicidade e design de Santa Catarina e de outros estados. Atua nas áreas de fotografia de publicidade, moda, produto, corporativo e náutica. Há dois anos ministra cursos de fotografia, onde o aluno aprende técnicas de fotografia, conhecimento da câmera e aprimoramento do olhar.
Fonte: Assessoria de imprensa