Procure um Médico A menopausa pode arruinar seu casamento

Uma pesquisa com mais 1.000 mulheres mostrou que 70% culparam os sintomas da menopausa como as causas do divórcio. A menopausa pode causar ondas de calor, mudanças de humor, ganho de peso e redução da libido são apenas os sintomas clássicos da menopausa.

Margareth Lins soube desde o começo que as mudanças que vinha sofrendo tratava-se da Menopausa. “Quando meu marido disse que eu estava ficando muito impaciente e irritada, procurei um médico imediatamente. E aí pude evitar o divórcio. Acho que aquela iniciativa salvou meu casamento.”, ela conta.

Mas ao contrário de Margareth milhares de mulheres alegam que o casamento poderia ter sido salvo do divórcio se tivessem tido um melhor tratamento da menopausa.

Sete em cada 10 mulheres com dificuldades conjugais – que passaram pelo divórcio ou estão passando por uma separação – culparam as “mudanças” hormonais como causa dos seus problemas amorosos.

Algumas mulheres alegaram que durante a pré-menopausa começaram a ter mais discussões mais frequentes com o conjugue e até sofreram abuso doméstico.

Sete em cada 10 mulheres que passaram pelo divórcio dizem que seus sintomas da menopausa contribuíram para a separação. A maioria diz que seus casamentos poderiam ter sido salvos se tivessem recebido um tratamento melhor para a doença.

Mas os sintomas comuns da doença, como mudanças de humor, redução do desejo sexual e aumento da irritabilidade devido à falta de sono, podem ter tido uma grande contribuição por colocar os relacionamentos em risco.

Apenas um terço das mulheres pesquisadas disseram que receberam tratamento como terapia de reposição hormonal (TRH) para ajudar a aliviar os sintomas da menopausa. E a maioria pensou que obter apoio ou tratamento poderia ter salvado seu casamento.

A pesquisa foi realizada com 1.000 mulheres divorciadas ou atualmente separadas, conduzida pelo Family Law Menopause Project e pela Newson Health Research and Education.

Da mesma forma, todas as mulheres haviam passado ou estavam passando pela menopausa.

Oito em cada 10 mulheres experimentarão sintomas da menopausa, incluindo ondas de calor, suores noturnos, secura vaginal, dificuldade para dormir, mau humor ou ansiedade e problemas de memória.

A TRH (Terapia de Reposição Hormonal) é uma forma de tratar os sintomas. Restaura os níveis de hormônios femininos, trazendo alívio a centenas de milhares de mulheres a cada ano.

Louise Newson, médica clínica geral e especialista em menopausa, que administra a Newson Health, disse que os aspectos mentais da mudança foram frequentemente negligenciados.

“Embora os sintomas físicos da menopausa sejam bem conhecidos e frequentemente discutidos, o impacto na saúde mental é muitas vezes ignorado e pode ser catastrófico para muitas mulheres, tendo como resultado, além de afetar o casamento, também pode ter um efeito profundamente negativo em seu trabalho, relacionamentos e finanças”, disse ela.

Procure um médico(a) que possa lhe ajudar no processo da menopausa

Farhana Shahzady, fundadora do Family Law Menopause Project, acrescentou que a pesquisa é preocupante, pois a menopausa também prejudica as economias e a renda das mulheres, o que pode adicionar mais dificuldades levando ao divórcio.

Isso ocorre quando a International Menopause Society (IMS) publicou uma pesquisa que aumenta a conscientização sobre o nevoeiro cerebral na menopausa e na perimenopausa.

Ela disse que os sintomas incluem dificuldade em lembrar palavras e números, esquecer onde os objetos foram colocados, dificuldade de concentração, dificuldade em alternar entre tarefas, bem como esquecer compromissos e eventos.

De acordo com o IMS, os cientistas acreditam que as queixas de memória podem ser causadas pelo aumento e queda dos níveis de hormônios, especialmente o estrogênio, e por ondas de calor, distúrbios do sono e mudanças de humor.

Nicole Jaff, co-autora do artigo, disse: “Estudos da pesquisa descobriram que a memória de uma mulher muda na menopausa e “nevoeiro cerebral” é comum.

Embora isso possa afetar temporariamente a qualidade de vida de uma mulher, a boa notícia é que os sintomas geralmente são leves e desaparecem após a menopausa”, disse ela.

As mulheres costumam se preocupar que esses problemas de memória sejam um sintoma precoce da doença de Alzheimer ou demência, mas essas condições são muito raras na meia-idade.

‘As mulheres devem ter certeza de que a maioria dos problemas de memória antes e durante a menopausa normalmente melhora com o tempo.’

O acesso à TRH foi um fracasso para muitas mulheres no ano passado, com dezenas de milhares lutando para obter a medicação devido à escassez de suprimentos.

Embora os suprimentos tenham melhorado desde o início de setembro, cerca de uma dúzia de produtos ainda são classificados como em grave escassez em vários países.

O que você precisa saber sobre a menopausa

A menopausa é quando uma mulher para de menstruar naturalmente e não consegue mais engravidar naturalmente.

É uma parte normal do envelhecimento e geralmente acontece entre as idades de 45 e 55 anos, quando os níveis do hormônio sexual estrogênio na mulher caem.

O processo – desencadeado pelos ovários que produzem menos estrogênio – é uma parte natural do envelhecimento e geralmente ocorre entre as idades de 45 e 55 anos.

Oito em cada 10 mulheres experimentarão sintomas da menopausa, incluindo ondas de calor, suores noturnos, secura vaginal, dificuldade para dormir, mau humor ou ansiedade e problemas de memória.

As mulheres são aconselhadas a consultar seu médico de família se seus sintomas forem difíceis de controlar.

Os tratamentos que os médicos podem fornecer incluem terapia de reposição hormonal, como comprimidos, adesivos de pele e géis que substituem o estrogênio.

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes