A Unesc vai sediar a partir de amanhã (30/8) o 2º Seminário do Programa de Valorização do Carvão Mineral, que tem por objetivo a divulgação dos resultados das atividades de iniciação científica, desenvolvidos por acadêmicos da Universidade e alunos da SATC (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina).
A solenidade de abertura será às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse. Entre os temas abordados durante todo o Seminário estão: “Estudo tecnológico para aplicação dos produtos obtidos a partir da drenagem ácida de mina de carvão do sul catarinense”; “Estudo de aplicações para a hematita formada no tratamento térmico da pirita contida no rejeito piritoso da mineração do carvão do sul catarinense”; “Problemas socioambientais da mineração, educação ambiental e desenvolvimento sustentável: uma contribuição para o bairro Rio Fiorita, do município de Siderópolis”.
O evento, que encerra na quarta-feira (31/8), é uma parceria da Unesc, Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e SATC. Mais informações com a Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) da Unesc.