A edição deste ano da Festa dos Pescadores em Penha celebra 25 anos de tradição, a partir de hoje, e segue até 7 de abril, com o apoio das Secretarias de Pesca e Turismo da Prefeitura de Penha. Desde o início do evento, em 1994, é a primeira vez que a Secretaria e o Departamento de Cultura do Município terão espaço para divulgar a cidade, segundo aponta o prefeito Aquiles da Costa.
Nos 4 dias de festividade, outras turmas e escolas participarão da visita. Os visitantes terão direito a conhecer todos os setores do evento. Entretanto, o ponto alto é a “Minicidade Litorânea e Portuária”, a “Casa do Pescador” e as vestimentas teatrais.
Cerca de 100 alunos das escolas Cipriano Silvino Custódio, Maria Emília da Costa e o CEI Orlandina Bento Mendes visitam nesta quinta-feira, 4 de abril, o espaço dedicado à 25ª Festa dos Pescadores de Penha, que abre hoje na comunidade do Gravatá, em Penha.
O passeio foi preparado como extensão da aula, possibilitando às crianças o aprendizado sobre a cultura pesqueira, religiosa e histórica do evento. Durante o passeio, alunos e professores tiveram direito a lanche oferecido pela Associação dos Pescadores do Gravatá (APEG), promotora do evento. O diretor de Cultura da Prefeitur de Penha, Eduardo Bajara, acompanhou a visita.
Saiba mais
Além da programação cultural, a Festa dos Pescadores também destaca pregações religiosas, louvores e espetáculos de música. O evento acontece na Rua Júlia da Costa Flores, nº 361, e a expectativa deste ano é receber público de 20 a 22 mil visitantes, segundo detalha o presidente da associação, o pescador Israel Claiton de Lima.
A 25ª edição conta com praça cultural e culinária típica. As atrações musicais serão com os pastores Gilmar Fiuza, Adão Santos, Sandro Fontoura e Elizeu Rodrigues, além das atrações musicais de Clayton Queiroz, Leandro Borges e de Sarah Faria, destaque do Programa Raul Gil (SBT).
Assessoria de Imprensa Penha