São Bento do Sul – Cerca de 1.500 pessoas passaram pelo Salão de Artes e Artesanato neste final de semana na Sociedade Bandeirantes. Além do público de São Bento do Sul, o salão também foi visitado por turistas das cidades de Rio de Janeiro, Curitiba, Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis, Timbó, entre outras, os quais investiram aproximadamente R$ 10.500,00 na arte do município.
Segundo o presidente da Fundação Cultural, Pedro Machado de Bitencourt, o evento atingiu todas as expectativas e motivou a equipe para a próxima edição, que acontece em 2011. “Os artistas inovaram na apresentação de seus produtos, a variedade e qualidade sempre foram referenciais deste evento”.
Em comparação com 2009, quando 1.021 pessoas visitaram o salão, tendo a receita total de R$ 7.400,00, mostra que o evento já se tornou tradicional e que deve continuar crescendo. “O salão vem crescendo a cada edição e dessa forma, cada ano procuramos valorizar os artistas seguindo critérios de seleção para que a exposição tenha mais qualidade que quantidade”, destaca.
O Salão de Artes e Artesanato é uma promoção da Prefeitura de São Bento do Sul, executado pela Fundação Cultural e visa incentivar, estimular e valorizar a criatividade dos artistas da cidade.
ai/UNO