1ª Noite Cultural do curso de Letras da UAB de Videira

Total
0
Shares

Videira – Nem mesmo a forte chuva da última sexta-feira (31), afastou o público que compareceu ao Centro de Eventos Vitória –CEVI, para prestigiar a 1ª Noite Cultural promovida por alunos do curso de Letras/Português , desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura de Videira, UFSC e o projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O tema do evento que foi prestigiado pelo prefeito Wilmar Carelli e pelo secretário municipal de Educação – Roberto Maraschim Primo, foi a Guerra do Contestado, travada entre outubro de 1912 a agosto de 1916, envolvendo os estados do Paraná e Santa Catarina, na briga por áreas terra. O território onde Videira está localizada, fazia parte do conflito.

Na programação os convidados apreciaram a peça teatral “Revivendo o Contestado”, apresentada pelo grupo teatral Cambará, do município de Caçador; Um recital de poemas com as aluna do curso – Denize Maria Cecatto Bee, Juline dos Santos e Raquel Ribant; Na área musical se apresentou o Coral Vozes de Videira e o professor da UFSC – Josias Ricardo Hack com um solo de sax; e uma palestra com o escritor Davi do Vale Amado, especialista sobre o tema da Guerra do Contestado, fechou a noite. “A idéia dessa Noite Cultural surgiu do próprio grupo de alunos, quando durante as aulas tiveram acesso ao livro “Pelados Versus Peludos: Uma batalha ainda não vencida”, do escritor Davi do Vale Amado”, explica a professora Marli Nava Stechisnki – coordenadora do Pólo da UAB de Videira.

O objetivo do grupo, com esta ação, foi fomentar o setor cultural em Videira e promover o curso que desenvolvido na modalidade a distância, além de oportunizar o conhecimento da história do Contestado, de uma forma diferente.

Fonte: Assessoría de Imprensa

 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *