Videira – O prefeito de Videira – Wilmar Carelli assinou na última sexta-feira (30), um decreto que institui horário especial, em turno único, em órgãos e repartições da Administração Municipal. O documento estabelece que de 3 de novembro de 2009 até 31 de dezembro de 2009, alguns órgãos da Administração Municipal funcionarão com horário reduzido.
Para as secretarias de Infraestrutura e de Agricultura e Meio Ambiente, o horário especial é das 7h às 13h; Já para a Fundação Municipal de Esportes; Secretaria Municipal de Administração; Secretaria de Finanças; Secretaria de Planejamento; Secretaria da Assessoria Jurídica; Secretaria Municipal de Turismo e Cultura; Museu do Vinho “Mário de Pellegrin”; Departamento de Ação Social; Departamento de Vigilância Sanitária; Secretaria de Desenvolvimento Econômico; INPREVID; e FASM, o novo horário é das 13h às 19h.
De acordo com o Decreto, fica mantido o atual horário de expediente nos seguintes órgãos da Administração Municipal: Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Educação; Biblioteca Municipal; Administração do Terminal Rodoviário “Waldemar Kleinubing”; e Departamento Administrativo dos Cemitérios Municipais. Para o Departamento de Notas de Produtores Rurais, o horário será integral, funcionando das 7h às 19h;
Segundo o secretário de Administração – Hamilton Zardo Júnior, a intenção do novo horário é promover economia aos cofres públicos. A medida foi adotada em virtude da crise econômica que vem impactando o mundo e o Brasil, desde o início do ano. “ Os cofres municipais foram diretamente afetados, devido a redução de recursos oriundos principalmente do Governo Federal, por isso, para manter as contas em dia e administrarmos o município com coerência, foi adotado este novo horário”, diz Zardo explicando, que com a redução do horário a economia será sentida no consumo de luz, material de expediente, telefones fixo e móvel, pagamento de horas extras, locomoção, entre outros itens.
Fonte: Assessoria de imprensa