Balneário Camboriú – A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria da Saúde e Saneamento, comunica que a estrutura física da Unidade de Atendimento 24h está em fase final e o projeto de lei para a licitação da terceirização dos funcionários já está na Câmara de Vereadores aguardando aprovação.
De acordo com o Gestor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Steiner Schroeder, a parte interna da unidade está pronta e a externa em duas semanas estará finalizada. “Um projeto de lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores no final do ano passado pelo prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), para licitação de uma empresa na contratação de pessoal”, explica.
O Pronto Atendimento 24h contará com um médico clínico geral, um pediatra, um ginecologista obstetra e ultrassonografista. Além de enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais administrativos – totalizando cerca de 60 profissionais. Segundo Schroeder, terá uma farmácia descentralizada, sala de ultrassonografia, raio X, sala de gesso, quatro consultórios, sala de pequenos procedimentos e uma ambulância para os casos de urgência que serão removidos até os hospitais da região.
A unidade tem aproximadamente 700m² e está localizada às margens da BR-101, Km 137, no Bairro da Barra – próximo à Santur. Atenderá toda a comunidade, principalmente, dos bairros da Barra, São Judas Tadeu, Praias Agrestes, Nova Esperança e Municípios. "Diminuindo assim, o número de pacientes nas filas e facilitando o trabalho de prevenção e promoção da saúde dos Postos de Saúde", aponta. A abertura da Unidade de Atendimento 24h é um compromisso da administração municipal com a população.
Fonte: Assessoria de imprensa