Criciúma – Criciúma além de esporte, com os Joguinhos Abertos, respira também cultura esta semana. A promessa é da Fundação Cultural de Criciúma. Para começar, amanhã (24), os mágicos cubanos do projeto “Nada na manga, Tudo na rua, estarão fazendo um show de magias para as crianças da escola Maria de Lourdes Carneiro, na Vila Francesa, a partir das 15 horas.
Na quarta-feira (25), a FCC realiza a 6ª Mostra de Corais de Criciúma. Evento está programado para às 19 horas, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), com a instalação da ALACC – Brasil (Associação Latino Americana de Canto Coral).
As atrações ficarão por conta do Coral Vozes da Esperança do Bairro da Juventude e o Grupo Vocal Guardiães da Esperança, de Braço do Norte. O objetivo da Mostra é visar o 17º Festival Internacional de Corais que ocorre de 23 a 27 de novembro. "Para Criciúma, a instalação da Alacc será ótimo porque teremos nossa cidade como referência em canto e coral em nossa região", avalia a diretora de Cultura da FCC, Solange Scotti. No sábado (28), é o encerramentos das atividades com O Coro na Escadaria, nas escadas da Catedral São José, a partir das 11 horas.
Já na quinta-feira (26), o Café Concerto presta homenagem a 30 personalidades da cidade, com o tema Homem Contemporâneo. Na programação, o lançamento do livro Diários do Purgatório, da jornalista Maria Juliana Dacoregio, show musical com Jair Silva – voz e violão e dois acústicos com as bandas Virtual e Acústico Paulo Araújo. O artista plástico, Alan Ciquella também deve expor seus trabalhos no evento. “Esperamos, em média, 150 pessoas para prestigiar a edição deste mês”, afirma o organizador do evento, Carlos Ferreira.
AI/Redação 24 horas