Florianópolis – Em cumprimento à sua primeira agenda de viagens pelo Estado, o secretário César Grubba, da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, visitou a região do Vale do Itapocu nessa segunda-feira (07). Em Guaramirim, mencionou a intenção de se construir uma nova delegacia de comarca para a Polícia Civil através de parceira a ser firmada com a prefeitura local. Em Jaraguá do Sul, além de ter verificado a necessidade de um maior efetivo para a Polícia Civil e de anunciar uma dotação orçamentária de R$ 100 mil para a finalização das obras da nova unidade da Polícia Militar, a ser entregue num prazo de 3 a 4 meses, participou da abeertura dos trabalhos da
Associação Industrial e Comercial de Jaraguá do Sul (ACIJS).
Os empresários fizeram reivindicações tidas como prioritárias: instalação de câmeras de videomonitoramento, ampliação dos Consegs da região, nomeação de policiais civis para a delegacia local, aumento no efetivo do Instituto Geral de Perícias (IGP) e maior integração PM x PC.
AÇÕES DE GOVERNO PARA O VALE DO ITAPOCU
Na oportunidade, foram unânimes em ressaltar a importância de uma nomeação para a pasta da Segurança Pública sem componentes político-partidários. O secretário, por sua vez, anunciou uma série de medidas a serem tomadas, dentre elas: inclusão de 1 mil policiais militares, sendo 500 até julho próximo e 500 até o final do ano; nomeação de 39 delegados remanescentes de concursos anteriores, a partir da segunda quinzena de março; e a expedição de ofício ao Grupo Gestor solicitando a nomeação de 28 Auxiliares de Médico-Legista.
Reconhecendo as deficiências estruturais e a necessidade de se buscar parcerias, Grubba afirmou que o estiver ao alcance será feito. “Temos que trabalhar na junção de ideias e nos despir de vaidades pessoais e corporativas. O resultado final, agindo dessa forma, é o bem da sociedade”, concluiu.
O secretário César Grubba estava acompanhado do Diretor Geral da SSP, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes; Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro; Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D”Ávila; Diretor de Polícia do Litoral, delegado Artur Nitz; Delegado Regional de Polícia de Jaraguá do Sul, Uiriel Ribeiro, e o Tenente Coronel Rogério Luiz Kulmann, comandante do 14º Batalhão da PM de Jaraguá do Sul.
