Secretaria de Saúde de Criciúma realiza ações no dia Internacional da Mulher

Campanha alertará mulheres sobre vários tipos de doenças, entre elas as sexualmente transmissíveis

Criciúma – As mulheres que comparecerem à Praça Nereu Ramos, no próximo sábado (08), Dia Internacional da Mulher, terão uma manhã diferente para refletir sobre vários aspectos das suas vidas. A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Associação Amor a Vida (AMOVI), O Boticário, Mary Kay, SESC, SEST/SENAT, Companhia do Exercício, Multiplicando talentos e Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), realizará diversas atividades a partir das 9h.

O Programa de Atenção Municipal as Doenças Sexualmente Transmissíveis DST/HIV/AIDS (PAMDHA) estará no evento conscientizando o público feminino sobre formas de prevenção e como manter o corpo sadio.

De acordo com a coordenadora de Educação Permanente em Saúde, Andréia Sharon Salomão, o conjunto de ações servirá para fortalecer a consciência sobre a saúde da mulher. “Durante todo o ano realizamos ações em prol da saúde. Mas esta é uma data específica para que as mulheres sejam sinalizadas sobre todas as doenças que as acometem e principalmente direcioná-las para que se previnam ou encontrem uma solução para o problema. Esperamos que as mulheres compareçam e aproveitem todos os serviços que estiverem a disposição”, declarou Andréia.

No local haverá atividades físicas coordenadas pela Companhia do Exercício, entrega de mudas de flores da Famcri, limpeza de pele com O Boticário, maquiagem com Mary Kay, massagens com fisioterapeutas, orientações de saúde e apresentações.

Conforme Andréia, as ações e a abordagem dos profissionais de saúde buscam acender nas mulheres a vontade de cuidar de si. “Em sua maioria, as mulheres já se cuidam bastante. Elas são as que mais procuram os serviços das unidades de saúde. Mas é sempre válido trabalhar para que elas busquem cada vez mais o apoio e as orientações dos profissionais da saúde”, destacou.

Milena dos Santos
ai/UNO

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *