São Miguel do Oeste – Nesta semana, o prefeito de São Miguel do Oeste, João Valar, juntamente com o chefe de gabinete, Flávio Ramos, e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, Cássio da Silva, recebeu em seu gabinete os profissionais da Via 11 Engenharia, de Joinville, os quais atuarão no Projeto de Mobilidade Urbana.
Conforme Valar, a Administração vai investir num trabalho detalhado para diagnosticar as mudanças que devem acontecer no trânsito de São Miguel do Oeste, considerando que o fluxo de veículos está cada vez maior e é necessário vislumbrar ações futuras, melhorando a mobilidade, especialmente da área central.
Segundo o diretor do Demutran, Cássio da Silva, a empresa é especializada em engenharia viária e vai desenvolver um serviço amplo em sinalização viária, mobilidade urbana e estacionamento rotativo. A Via 11 já prestou serviços para mais de 200 cidades do país, a mais próxima onde o projeto foi aplicado é Concórdia.
Os profissionais iniciaram os trabalhos nesta semana e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio do Demutran, está acompanhando as atividades, considerando que o prazo máximo para finalização do levantamento é de até seis meses.
Será investido no projeto o valor de R$ 44 mil, e segundo Silva a iniciativa prevê mão única em alguns pontos centrais da cidade, mudanças na circulação do transporte coletivo, acessibilidade, desvio do trafego de carga pesada na área central e implantação de novos equipamentos eletrônicos.
“O projeto também é uma das reivindicações antigas do Conselho de Trânsito de São Miguel do Oeste – Cotrasmo”, lembra o diretor do Demutran.