Florianópolis – Santa Catarina receberá um investimento de R$ 864 milhões (US$ 480 milhões), de acordo com o projeto apresentado pela empresa de papel Rigesa ao governador Raimundo Colombo, nesta quinta-feira (24). A empresa irá expandir sua fábrica, no município de Três Barras, no Planalto Norte, por meio de investimentos da matriz americana MWV. O objetivo é atender a crescente demanda por soluções de embalagens de alta qualidade na América do Sul e no mundo.
“Recebo essa notícia com muita alegria pelo reconhecimento que esta empresa de grande porte está dando ao Estado de Santa Catarina”, comemora o governador Colombo. A expansão não só irá aumentar a produção de papel da empresa, como também irá criar cerca de 200 empregos diretos para a fábrica e aproximadamente 2 mil empregos indiretos, no período de obras. Os benefícios se estenderão de Três Barras a Canoinhas, Mafra e Planalto Norte, em geral. “Essa é uma grande oportunidade para o desenvolvimento regional, já que haverá grande criação de empregos e, consequentemente,crescimento da economia”, finaliza o governador.
A expansão da Rigesa já está em fase de terraplanagem e os diretores da empresa, que já tem 69 anos de atividades no Brasil e 54 mil hectares de florestas (20 mil nativas), pretendem iniciar a produção de papel em junho de 2012. “Santa Catarina é referência tanto pela qualificação dos
profissionais, como pela confiança, que as pessoas transmitem”, afirmou o presidente da Rigesa, Roberto K. Beckler. A Rigesa já emprega 500 pessoas no município de Três Barras e segundo o presidente, este é um investimento em longo prazo, que renderá melhorias para diversas áreas como a geração de empregos e impostos, infraestrutura, distribuição de renda, saúde e educação.
UNOPress