Reprodução assistida tem nova conquista em Santa Catarina

O Serviço de Reprodução Assistida do Hospital Dona Helena/Satis, de Joinville, registra mais um caso inédito de reprodução assistida na Região Norte de Santa Catarina. O tratamento envolveu dois casais e foi realizado a partir de fertilização in vitro com doação compartilhada de óvulos. As duas mulheres estão grávidas de sete semanas.

Uma das pacientes, de 27 anos, era portadora de disgenesia gonodal, problema genético que impede que o ovário trabalhe corretamente. Ela procurou o Serviço de Reprodução Assistida e recebeu óvulos excedentes da outra mulher. A receptora está grávida de trigêmeos.

Já a doadora, uma mulher de 35 anos, procurou o tratamento porque o marido era portador de azoospremia, ou ausência de espermatozóides no material ejaculado. Nesse caso, o casal teve que recorrer a um banco de sêmen de São Paulo para realizar a fertilização. De acordo com o coordenador do serviço, Fábio Choma, os procedimentos foram realizados de forma anônima e os casais não se conhecem nem sabem a identidade do doador de semên.

Choma explica que, como as gestações estão no início, ainda há riscos. As mulheres foram encaminhadas para o pré-natal e serão acompanhadas até o parto. “Nossa preocupação é segurar a gestação dos trigêmeos para que eles não nasçam muito prematuros”, explica.

Hospital Dona Helena
Letícia Caroline
ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes