Criciúma – O prefeito Clésio Salvaro juntamente com o procurador do Município, Giovanni Dagostin, levou, na manhã de hoje (19), projeto de Lei nº. 024/2009 que autoriza o Município de Criciúma a celebrar Convênio com o Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Executiva de Justiça e Cidadania, com a interveniência do Departamento de Administração Prisional – DEAP. O documento foi entregue ao presidente do legislativo Edison do Nascimento.
O projeto visa a implantação de um programa de educação, treinamento e trabalho para detentos e a prestação de serviços de laborterapia. Estiveram presentes, a vereadora Tati Teixeira, Lauro Pirolla, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, entre outras lideranças.
O prefeito salientou que, no município, não há fábrica de lajotas. “A ideia é que seja usada mão-de-obra para lajota, meio fio e tampa de boca de lobo”, disse.
O secretário acrescentou que seriam usadas mão de obra dos detentos que estão no regime semi-aberto. “Além disso, é uma maneira de formar uma profissão”, finalizou.