terça-feira, dezembro 16, 2025

Projeto da Construção do maior parque de Criciúma já está em andamento

Criciúma – O processo de terraplenagem do terreno onde será construído o parque das Nações está a todo vapor. Um tratorista do sistema Viário trabalha todos os dias, na execução da limpeza do terreno. O objetivo é realizar essa etapa para, em seguida, começar a construção da mini ferrovia, com cerca de 700 metros.

Ofertas Amazon

Será implantada, em um dos lados do parque, uma estação ferroviária com características da que existia em Criciúma no ano de 1923. Naquele ano, iniciou o transporte de passageiros, pela estrada de ferro, no município, desativada em 1976. O projeto, de acordo com o prefeito, é fazer uma réplica da ferrovia extinta no Parque. “O nome da estação será “Terezinha”, em homenagem a ferrovia Tereza Cristina”, contou.

A planta, criada pelos arquitetos do governo, visa uma estação ferroviária na qual os visitantes compram seus bilhetes e ainda podem ver fotos da antiga ferrovia, trilhos, uma locomotiva puxando dois vagões panorâmicos – esses com 20 lugares cada – e mais uma estação intermediária que servirá como lanchonete em uma parada no meio do percurso.

Fonte: Assessoría de Imprensa




UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Atendimentos gratuitos na Faculdade Anhanguera Jaraguá do Sul e Joinville

A Faculdade Anhanguera oferece atendimentos gratuitos ou com preços...

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...