São Miguel do Oeste – Os professores estaduais que atuam no ensino médio das Escolas de Educação Básica Alberico Azevedo e São João Batista de São Miguel do Oeste receberam da Secretaria de Desenvolvimento Regional os tablets de sete polegadas para serem utilizados como complementação das técnicas de ensino-aprendizagem. Quinze profissionais receberam o equipamento dos 174 que serão distribuídos pela Regional de São Miguel do Oeste. O roteiro de entrega terá sequencia nos próximos dias.
A equipe da Gerência Regional de Educação (Gered) de São Miguel do Oeste acompanhou a entrega e realizou o cadastro de cada equipamento. “O professor será o responsável pelo tablet. Por isso pedimos que o mesmo seja utilizado de forma correta. Queremos que os educadores tenham nova visão pedagógica, inserindo as tecnologias no seu dia a dia”, afirma o gerente de Educação, Moacir Martello.
O secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli, lembrou que o Estado também entregará 2.080 lousas digitais acompanhadas de tablets de 10 polegadas para todas as escolas estaduais de Santa Catarina. “O Governo do Estado tem como meta, instrumentalizar e formar os professores e gestores das escolas para o uso intensivo das Tecnologias da Informação e Comunicação”, declarou o secretário Giumbelli.
Os conteúdos disponíveis no equipamento entregue abrangem Física, Química, Matemática e Biologia, além de publicações especializadas, objetos de aprendizagem educacionais, aplicativos de comunicação e interação, ferramentas de edição de imagens e vídeos, biblioteca do professor, portais educacionais do Ministério da Educação e Educopédia.
Os tablets possuem tela multitoque e colorida; câmera e microfone para trabalhos multimídias; porta USB para troca de arquivos e teclado; saída de vídeo para uso em apresentação; conteúdos pré-instalados; corpo resistente a choques e líquidos; personalizável e colorido; peso menor que 700 gramas e bateria de duração de 6h.
ai/UNOPress