Prefeitura de Pinheiro Preto intensifica combate ao borrachudo

Pinheiro Preto – A Prefeitura de Pinheiro Preto, por meio da Secretaria de Agricultura, está intensificando o combate ao borrachudo. Com a chegada do verão, os trabalhos são ampliados no intuito de evitar a proliferação. A Administração viabiliza o larvecidas biológico BTI para aplicação nos córregos do município. A aplicação é realizada de forma constante com base na vazão dos rios.

O larvecida é adquirido pela prefeitura que distribui para os produtores realizarem a devida aplicação. Desde o início da temporada de calor, a secretaria já viabilizou duas aplicações.

Para o secretario de agricultura Edson Rabuske o objetivo é melhorar a qualidade de vida da população “É importante que esse trabalho seja realizado de forma constante, para que esses insetos não se proliferem, gerando incomodo a comunidade” destaca.

Para evitar a proliferação do Borrachudo todos podem estar colaborando com ações de pequenas proporções como não jogar lixo na água; limpar córregos e rios, retirando entulhos, folhas e galhos onde as larvas se abrigam; evitar o lançamento de dejetos orgânicos nos córregos e manter as áreas de criação de animais longe desses locais; preservar e recuperar a mata ciliar para evitar dispersão dos insetos para outras
áreas e garantir a preservação de pássaros e insetos que se alimentam dos borrachudos e também manter a água dos córregos povoada com cascudos. Esse peixe atua no controle biológico dos borrachudos.

Josiane Zago
ai/UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes