domingo, julho 20, 2025

Prefeitura, CDL e PM orientam as pessoas que atuam em Videira

Videira – Buscando orientar as pessoas que atuam em Videira, com serviço de sonorização de rua, a Prefeitura, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Polícia Militar, realizaram na noite desta quinta-feira (19), mais uma reunião com os responsáveis por estes serviços. O encontro aconteceu no auditório da CDL e contou com a presença de representantes dos sonorizadores, lojistas e comunidade que reclama o volume utilizado por alguns veículos.“Em abril havíamos realizado uma primeira reunião com caráter orientativo, pois muitos desconheciam a legislação vigente e acabavam atingindo o direito do próximo. Agora, com a entrada de novas pessoas para atuar nesta área e a reincidência de algumas empresas, mais uma vez houve a necessidade de reunirmos os órgãos responsáveis e debater o assunto”, explica o secretário municipal de Administração – Hamilton Zardo Júnior.

Segundo alguns representantes de empresas e da comunidade, o agravante na realização de sonorização nas ruas é o desrespeito quanto ao volume utilizado por algumas empresas. Por isso, o major da PM – Julio César Pozo da Fonseca explicou que de acordo com a lei, o limite de decibéis permitidos na área central é de 65, enquanto nas áreas industriais, pode chegar a 75 decibéis.

Além disso, é preciso respeitar a distância de locais como repartições públicas, creches, escolas, asilos e igrejas, em horário de funcionamento, e de hospitais e casas de saúde em caráter permanente. “Também é preciso haver consciência, pois Videira é uma cidade 24 horas, ou seja, existem empresas que funcionam o dia todo e milhares de funcionários tem horários diversificados para descansar, tendo esse direito prejudicado por causa dos altos volumes. Vamos buscar sempre a ação mediadora e conciliadora, mas não iremos tolerar abusos”, complementou o major, dizendo que carros que desrespeitarem o limite de volume terão os aparelhos lacrados.

Outro ponto destacado foi sobre os horários. Segundo Código de Posturas do Município, a sonorização pode ser realizada de segunda a sábado das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Mas, para o período natalino, o horário será estendido até as 18 horas. Para que os veículos circulem, eles devem estar regulamentada junto ao município, com o recolhimento dos tributos. “Vamos fazer um levantamento das empresas que estão cadastradas e autorizadas a realizar este tipo de serviço e oficiaremos a Polícia Militar. Diante disso, só vai trabalhar que tiver cadastro”, diz Zardo Júnior.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação – Evandro Colle que também é representante da CDL a iniciativa foi muito positiva, porque busca o conseso entre os prestadores do serviço e a comunidade. “Queremos fazer valer o direito dos sonorizadores de exercerem suas atividades e também queremos garantir que o cidadão não se sinta prejudicado porque afinal, a Lei também os protege de abusos”, disse Colle.

Fonte : Assessoria de Comunicação
Foto : Pedro Schaitel

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...