Porto Belo – O município de Porto Belo já encaminhou ao Sistema Nacional de Defesa Civil, notificação preliminar de desastre. A comunicação aconteceu neste sábado (22), após as fortes chuvas e concentradas em um curtos espaço de tempo.
Foram atingidas áreas do centro, incluindo a localidade do Beco do Amadeu e Morro de Zimbros; bairro Vila Nova, nos loteamentos Copacabana e Vila Nova II. Também foram atingidas áreas do bairro Perequê nos loteamentos Regina, Gian e Giovanni, Regina, Jardim Dourado II e Dal Ri.
Já no bairro Alto Perequê, o acesso está comprometido, também comprometendo o acesso a comunidade de santa Luzia, que até o momento permanece isolada.
Até o momento a Defesa Civil de Porto Belo já contabiliza 600 pessoas afetadas e 60 pessoas atingidas; estas já estão abrigadas na Escola Catarina Benedita Guerreiro, no bairro Perequê.
Por volta das 16h a Defesa Civil já sobrevoava a cidade, contabilizando as áreas atingidas no município de Porto Belo.
Paralelo a este trabalho a equipe da Prefeitura Municipal e Defesa Civil de Porto Belo já estão nas ruas auxiliando a comunidade atingida, bem como a equipe permanece em estado de alerta.
ALERTA: Previsão de mais chuva para Porto Belo
Conforme previsão do tempo Epagri/Ciran, ainda há muita chuva para cair no Litoral Norte até a manhã de domingo (23). São esperados cerca de 100mm à 120mm, o que indica medidas entre 1m e 1 metro e 20 centímetros.
A Defesa Civil de Porto Belo orienta à comunidade a não sair de suas residências, evitando assim transitar pelas ruas de Porto Belo, onde ainda existem muitos pontos de alagamentos, pontes interditadas e estradas interrompidas.
Já no caso de ventos fortes, tempestades, alagamentos, deslizamentos de terra, seguir orientações da Defesa Civil abaixo mensionadas.
UNOPress