sábado, abril 19, 2025

Panfletagem contra exploração sexual em Barra Velha

Barra Velha – O Dia Estadual de Combate à Violência e a Exploração Sexual Infanto-Juvenil, instituído por Lei Estadual, foi movimentado ontem em Barra Velha. A data, que tem por objetivo mobilizar a sociedade catarinense e convocá-la ao engajamento no combate ao abuso contra a infância, contou com ações da Secretaria do Bem Estar Social e entidades parcerias.

Segundo a gestora Oléias dos Prazeres Nogaroli, que ocupa provisoriamente a presidência do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, a intenção foi mobilizar a população barravelhense, através de uma blitz com panfletagem efetuado em frente às canoas, com material informativo sobre a violência e a exploração sexual, que são as duas piores formas de violação dos Direitos Humanos. Cerca de mil veículos foram abordados nas duas edições da blitz, pela manhã e à tarde.

O material distribuído ontem foi enviado pelo Ministério Público de Santa Catarina e pelo Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Segundo Oleias, a meta foi informar o que é a exploração sexual, como ocorre, como agir quando a criança e/ou adolescente são vítimas de violência sexual, quais os mitos, realidade, e como é possível denunciar esse crime.

Segundo a secretária Oléias, a denúncia é a melhor forma de coibir esse tipo de violência. Quando isso acontecer, a Prefeitura de Barra Velha, através da Secretaria do Bem Estar Social conta com uma equipe multidisciplinar com técnicos, entre eles, psicólogos, pedagogos e assistente social, que serão encaminhados ao Ministério Público, Conselho Tutelar e Programa Sentinela, através da denúncia pelo fone número 100.

Em Barra Velha, segundo informa o capitão da Polícia Militar Helio Cesar Putkammer, não há registros recentes de abusos contra crianças, mas mesmo assim, segundo o capitão, isso não quer dizer que os abusos não aconteçam. Nesta semana, houve rondas policiais em bares e casas de prostituição, como forma de se integrar à programação estadual. Putkammer lembra que toda a comunidade deve confiar no Conselho Tutelar, na PM ou na Secretaria do Bem Estar Social, e fazer a denúncia. A identidade de quem repassar o caso ao Conselho Tutelar é mantida em sigilo.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...