São Bento do Sul – Representantes de organizações não governamentais, associações, empresas e a Defesa Civil de São Bento do Sul, estão se unindo para formar um grupo que realize ações solidárias e voluntárias, com o objetivo de aumentar o número de beneficiados no município.
Serão realizados encontros quinzenais para a elaboração de um calendário de atividades e distribuição de tarefas, focando primeiramente o natal. Desde o primeiro encontro, realizado no final de outubro, já houve interesse de alguns representantes para participar. “Informamos a ideia para muitas pessoas, e começamos com pouca gente. Porém, muitos souberam da ação, nos procuraram e o grupo que já possui nome, “Voluntários em Ação”, está aumentando”, explicou o Diretor da Defesa Civil Aluísio Moreira.
Todos estão convidados a participar do grupo voluntário, que está preparando para o dia 05 de dezembro a primeira ação no calçadão, com o objetivo de arrecadar alimentos, roupas e outras necessidades para a distribuição a famílias carentes. Mas antes disso, já estão sendo negociados pontos de coleta para a distribuição de caixas que possam receber as doações. Interessados podem entrar em contato com 3631-6169.
O Grupo
Com o objetivo de multiplicar a ajuda para pessoas carentes e organizar as doações no município, representantes de algumas Organizações Não Governamentais, Entidades, Empresas e a Defesa Civil de São Bento do Sul, resolveram se unir. Desta forma, o Voluntários de Ação espera aumentar o número de famílias beneficiadas, atendendo a mais pessoas.
De acordo com o Aluísio Moreira, o intuito é formar uma comissão de responsabilidade social, que possa fazer ações o ano inteiro. “Queremos reunir as pessoas que necessitam em um grande grupo e dividir as doações. Há um problema muitas vezes na questão do recebimento. Por exemplo, uma família recebe três vezes roupas, alimentos e brinquedos. Já outra não recebe nada. Queremos que este universo cresça, e atenda o maior número de pessoas”, analisou.
Aluísio enfatiza que a ideia para formar o grupo não tem nada a ver com questão política. “Todos estão convidados a participar e ajudar, não olhando para quem, e sim para a necessidade. O principal objetivo é fazer com que o voluntariado aumente na cidade”, argumentou.
Prefeitura de São Bento do Sul – Adêise Tanji Barbosa – MTb/SC 03133-JP
