Oficinas de artesanato nos postos de saúde de Joinville recebem prêmio

Joinville – As oficinas de artesanato desenvolvidas semanalmente em quatro postos de saúde de Joinville receberam, pela segunda vez em menos de três anos, o prêmio da 3° Chamada de Seleção de Projetos de Reabilitação Psicossocial do Ministério da Saúde. O edital beneficia iniciativas que desenvolvam atividades de inclusão social entre os usuários do SUS.

As unidades de saúde de Joinville (Adhemar Garcia, Itaum, Edla Jordan e Fátima) receberam um prêmio no valor de R$ 30 mil. O dinheiro será revertido na compra de materiais de uso nas oficinas, além da capacitação da equipe para o melhor desempenho como tutores nas oficinas de artesanato.

As oficinas de artesanato são desenvolvidas, desde 2010, pela equipe de saúde mental da Regional de Saúde do Fátima. Segundo a terapeuta ocupacional responsável pelo projeto, Anelise Dallagnolo, as oficinas são direcionadas aos pacientes com distúrbio mental, entretanto, há a participação de outras pessoas da comunidade que tenham interesse. “É justamente o envolvimento e o convívio com outras pessoas da comunidade que contribuem para a reinserção social do paciente de saúde mental”, comenta.

Arte com inclusão social

Na próxima terça-feira (11/12), das 14h às 17h30, acontece a 1° Mostra de Arte e Artesanato do bairro Fátima, onde serão expostos e vendidos os produtos desenvolvidos pelos grupos da oficina terapêutica. Artesãos da região também terão espaço para mostrar e vender sua arte e será realizado um brechó. O evento será na Igreja São João Batista, no bairro Fátima.

Indianara Jacomini
ai/UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes