sábado, novembro 8, 2025

Obra de reconstrução no Rio Molha sofreu novo deslizamento sábado

Jaraguá do Sul – Uma das obras de reconstrução realizadas pelo Deinfra no Bairro Rio Molha sofreu nova queda de barreira por volta das 14 horas de sábado (19), quando cerca de 2 mil metros cúbicos de terra cobriram a Rua Adolfo Antônio Emmendoerfer. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Jair Alquini, momentos antes do deslizamento, operários da empreiteira que trabalhavam no local perceberam a instabilidade no solo e solicitaram a interrupção do trânsito. O trabalho de desobstrução começou na mesma tarde e, conforme previsão de engenheiros da empreiteira, a passagem estaria liberada por volta das 16 horas desta segunda-feira (21), mas a chuva que caiu nesta madrugada e a possibilidade de mau tempo no decorrer do dia pode prolongar este prazo.

Ofertas Amazon

Também no sábado, técnicos da Defesa Civil, bombeiros e servidores da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente reabriram a passagem para pedestres utilizada na oportunidade em que o local esteve interditado devido ao deslizamento ocorrido no final do ano passado. O acesso de veículos somente é possível através de Massaranduba. Em função disso, a Secretaria da Educação suspendeu as aulas na Emef Ribeirão Molha nesta segunda-feira, mas as atividades nesta unidade de ensino volta ao normal na terça (22).

Medidas de segurança

Medidas emergenciais para atender os moradores do Rio Molha foram definidas na manhã desta segunda-feira (21), durante reunião realizada na prefeitura jaraguaense entre secretários municipais e lideranças comunitárias. Uma delas é a iluminação da passagem provisória para pedestres, que a Secretaria de Obras e Urbanismo já está providenciando e deve ser concluída até o final do dia, garantindo mais segurança a quem utilizar este caminho à noite. Ainda neste sentido, conselheiros do Conseg do bairro ficaram de pedir à Polícia Militar a presença de dois policiais no local. Outro encaminhamento refere-se ao transporte coletivo, com a concessionária passando a disponibilizar de um ônibus depois da barreira para completar o itinerário dessa linha.




Durante a reunião também foram discutidas alternativas de acesso enquanto estiver sendo realizada a obra de recuperação no local. Segundo o secretário Ingo Robl, a intenção é abrir uma passagem para carros pequenos e motos para manter o trânsito interditado no trecho da Rua Adolfo Antônio Emmendoerfer em que está acontecendo a obra. Além de oferecer um caminho mais seguro, a medida também favorece os trabalhos da empreiteira, que poderá executar o serviço de forma ininterrupta, já que antes desta nova queda de barreira, o trânsito era liberado em meia pista a cada 30 minutos. A previsão da empreiteira é que as obras de recuperação do local sejam concluídas em 30 ou 40 dias, mas o mau tempo está dificultando este trabalho. “Por isso, estuda-se a possibilidade deste acesso alternativo”, explica Robl.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Atendimentos gratuitos na Faculdade Anhanguera Jaraguá do Sul e Joinville

A Faculdade Anhanguera oferece atendimentos gratuitos ou com preços...

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...