quinta-feira, janeiro 16, 2025

O primeiro festival de Carlito como prefeito

Joinville – Em seu primeiro Festival de Dança como prefeito de Joinville, Carlito Merss discursou com emoção na Noite de Abertura da 27ª edição do evento, nesta quarta-feira (15), no Centreventos Cau Hansen. "Estou realmente muito emocionado, aqui no palco, para a abertura deste que é um grande espetáculo da dança. Tenho orgulho por Joinville proporcionar este festival, e parabenizo toda a organização, toda a equipe e todas as
pessoas que fizeram deste sonho uma realidade", enfatizou.

Carlito destacou dois professores que, em 1983, idealizaram a primeira edição do festival: Carlos Tafur e Albertina Tuma. "É sempre bom olhar o passado para valorizarmos nosso presente", disse.

O prefeito também destacou que, nestes 27 anos, a dança foi tomando corpo, foi às ruas e a lugares públicos e privados. "A dança deve ser proporcionada para toda sua gente e é isso que vamos vivenciar a cada dia, junto com a Fundação Cultural e o Instituto Festival de Dança. A cidade vai dançar ainda muito mais – e o ano todo", enfatizou.

Nesta quinta-feira (16), o prefeito visita o palco aberto do festival que vai funcionar na praça Nereu Ramos, no centro da cidade. A visita será das 13h30 às 14h30.

A Noite de Abertura contou ainda com a presença do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, e teve como atração o hip hop. A programação começou com a companhia brasileira Discípulos do Ritmo, criada e dirigida por Frank Ejara, que apresentou o empolgante espetáculo Geometronomics, do coreógrafo alemão Niels "Storm" Robitzky.

Em seguida subiu ao palco a companhia francesa S´Poart, que veio ao Brasil especialmente para a abertura do Festival. Indicada pela Bienal de Lyon, a S´Poart apresentou o espetáculo In Vivo, do coreógrafo francês Mickaël Le Mer, que por meio da dança traça um paralelo entre a trajetória da companhia e a da humanidade.

Até o dia 25 de julho, aproximadamente 5 mil bailarinos do Brasil e do exterior, coreógrafos, professores e pesquisadores da dança passarão por Joinville. Um público estimado em 230 mil pessoas deve acompanhar os espetáculos no Centreventos Cau Hansen e nos palcos alternativos. O evento transforma Joinville na capital nacional da dança.

Nesta quinta-feira começa a Mostra Competitiva do Festival. Às 19 horas, sobem ao palco do Centreventos Cau Hansen competidores nas modalidades Balé Clássico de Repertório e Dança Contemporânea.Outras informações e programação no site www.festivaldadanca.com.br.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...