Joinville – O setor de licenciamento ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) realiza a partir desta quarta-feira, dia 11, até sexta-feira, dia 13, mutirão interno para acelerar a análise dos processos ambientais. Há aproximadamente 400 documentos para serem verificados pela equipe técnica efetiva composta por engenheiros, geógrafos, geólogos e biólogos.
Em média,entram 115 pedidos de licenças por mês, algumas com impacto ambiental considerado baixo, médio ou de grande potencial poluidor. Os pedidos geralmente são para construção de condomínios, loteamentos e instalações industriais, mas há também solicitações feitas pelos contribuintes que precisam de pareceres e laudos técnicos como supressão de vegetação, serviços de terraplenagem, etc.
"Nossos técnicos dedicam parte do tempo atendendo ao contribuinte, devido a isso, precisamos de um mutirão interno com maior concentração. Isso permite uma análise mais cautelar dos processos", comenta o presidente da Fundema, Marcos Schoene. O atendimento ao público na Fundação não será interrompido, exceto no setor de licenciamentos.
Fonte: Assessoria de imprensa
