quarta-feira, janeiro 15, 2025

Município fluminense instala unidade especial para tratar suspeitos de gripe suína

Rio de Janeiro – O município de Itaboraí, no Grande Rio, instalou no estacionamento de um hospital municipal uma unidade especial de atendimento para pacientes com influenza A (H1N1) – gripe suína. A medida foi tomada após a internação de três pacientes no Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, com suspeita da doença.

Os pacientes que chegarem ao hospital com sintomas da gripe serão recebidos por uma técnica de enfermagem, que fará uma entrevista para identificar se o caso pode ser considerado suspeito. Se o caso for considerado suspeito, a pessoa será, em seguida, encaminhada à unidade especial de atendimento, onde receberá tratamento até que a doença seja confirmada.

Depois da confirmação da doença, o paciente é levado a uma área isolada, dentro do hospital, até se recuperar. Os médicos do Programa de Saúde da Família (PSF) no município também foram orientados para identificar pacientes com suspeita da nova gripe e encaminhá-los ao hospital.

Vitor Abdala/ABr

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

O que fazer em caso de queimadura de água-viva na temporada

A água-viva é um animal marinho coberto por células...

Peixe de Cativeiro: O Perigo da Falta de Ômega 3

O consumo de peixe como a tilápia é amplamente...

A Verdade Por Trás do Salmão: Você Pode Estar Comendo Truta Salmonada

Quando você escolhe o “salmão” no supermercado ou no...

Agrotóxicos e os Casos de Câncer: O Que Você Precisa Saber

O uso crescente de agrotóxicos na produção agrícola é...