Matrículas abertas para Creche de São Domingos Criança Feliz

São Domingos – Há pouco mais de dois anos não existia nenhuma vaga para criança em idade de creche no município de São Domingos. Essa realidade mudou com a decisão política do Governo Municipal de viabilizar um espaço adequado para atender as crianças. Com a reforma, ampliação e adequação de uma escola municipal foi possível abrir 20 vagas para creche a partir do ano de 2010.  Este foi o primeiro passo para viabilizar o Centro de Educação Infantil Criança Feliz, construído no Bairro Esperança em parceria com o Governo Federal com investimentos na ordem de R$ 1,8 milhão.

Com a conclusão das obras físicas o Governo Municipal licitou todo o mobiliário necessário e desenvolveu um planejamento para iniciar os trabalhos no Centro de Educação Infantil Municipal Criança Feliz a partir de 2013. A nova estrutura tem capacidade para atender adequadamente até 240 crianças, garantindo aos pais interessados um lugar adequado para deixar seu filho enquanto trabalham. Na nova creche as crianças vão contar com uma completa e moderna estrutura, segurança, conforto, comodidade e com profissionais qualificados pedagogicamente para atender os matriculados.

De acordo com a secretária de educação, Silvia de Brito Bággio, nesta segunda-feira, dia 03 de dezembro, abre o período para a realização das matrículas na Creche Criança Feliz. Os pais interessados devem se dirigir até a Secretaria de Educação no período matutino das 8h até as 12h e no período da tarde das 13h30min até as 17h. Serão admitidas matrículas de crianças a partir dos oito meses até os três anos de idade e o prazo se encerra na sexta-feira dia 07 de dezembro. “Estamos aguardando os pais na secretaria e ansiosos para iniciar o trabalho”, destacou a secretária.

O Centro de Educação Infantil Criança Feliz representa ainda um grande avanço para as mulheres são-dominguenses, que poderão trabalhar fora de casa com a tranquilidade de que seu filho estará bem cuidado. “Por razões históricas, mas não significa que concordamos com isso, a mulher sempre esteve mais presente nas tarefas domésticas e no cuidado com os filhos. Porém, com um lugar adequado para deixar o filho à mulher terá mais autonomia para seu espaço no mercado profissional”, destacou a secretária Silvia de Brito Bággio.

ai/UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes