sábado, fevereiro 14, 2026

Mais de 30 toneladas recolhidas em São Bento do Sul

São Bento do Sul  – A última edição do ano do Programa São Bento Sempre Limpa, que acontece na próxima quarta-feira, 16, já contabiliza um saldo positivo em 2009. Em abril, com a reativação do programa, criado em 2002, no governo do ex-prefeito Silvio Dreveck, a arrecadação até agora chega a 30,5 toneladas, englobando diversos materiais recicláveis, como papel, plástico, ferro, vidro, além de objetos inusitados: televisão, bicicleta, computador, armários, fogão, panelas, brinquedos entre outros.

Ofertas Amazon

O funcionamento em São Bento do Sul colaborou e muito com o Meio Ambiente, visto que a população priorizou o descarte dos materiais para reciclagem. O Prefeito Magno Bollmann juntamente com o Diretor da Defesa Civil Aluísio Moreira, ficaram satisfeitos com o andamento dos trabalhos durante o ano. “A população reconheceu o objetivo do programa, pois além de colaborar, nos bairros em que passamos, criou-se a conscientização sobre o lixo e a poluição ao meio ambiente, caso seja jogado de maneira errada”, explicou Aluísio. Magno relatou a união. “O ótimo funcionamento do São Bento Sempre Limpa só foi possível graças a união da Cooperativa, Associações, Empresas e Secretarias. Todos se ajudando, ai sim é possível realizar um bom trabalho”, comentou Magno.

Outro benefício ao longo dos anos foram as doações realizadas com a coleta. Em muitas etapas, apareciam objetos em ótima conservação, que poderiam ser doados em vez de descartados, como colchões e brinquedos. “Com quatro edições concluídas, a equipe responsável se prepara para a última, na quarta-feira, onde percorrerá os bairros Progresso e Parque Mariani. Tivemos alguns imprevistos como a chuva, e os bairros Rio Vermelho Estação, Povoado, Ano Bom e Rio Natal foram afetados. Porém em 2010, alguns processos serão revistos, e começaremos o ano com mais força, atendendo ainda mais locais”, justificou.

A parceria com algumas Secretarias, empresas e os participantes da Cooperativa de Catadores, que no final do mês individualmente têm uma renda adicional de R$ 110,00, são os motivos que fortalecem cada vez mais a realização de novas etapas. A ativação feita pela Defesa Civil, tem como parceria o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae), Secretaria de Obras, Diretoria do Meio Ambiente e Cooperativa de Catadores de Material Reciclável.




Bairros atendidos em 2009

Centenário, Vila São Paulo, Brasília, Dona Francisca, Fundão, Cruzeiro, Mato Preto, Oxford, Serra Alta, Sertãozinho, Vila Pilz, Lençol, Colonial, Boehmerwald e Rio Negro.

Próxima edição

Quando? 16 de dezembro, quarta-feira
Horário? 8h às 16h
Bairros? Progresso e Parque Mariani




Foto : Adêise Tanji Barbosa
Fonte : Assessoria de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Atendimentos gratuitos na Faculdade Anhanguera Jaraguá do Sul e Joinville

A Faculdade Anhanguera oferece atendimentos gratuitos ou com preços...

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...