quarta-feira, agosto 27, 2025

Jaraguá do Sul realiza campanha contra violencia sexual infantil

Jaraguá do Sul – A Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Secretaria da Assistência Social, está realizando uma campanha contra a violência sexual infantil no mês em que se comemora o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil, 18 de maio. Neste ano, a mobilização está sendo feita através dos veículos de comunicação da região. No total, foram 15 outdoors, 300 camisetas, 300 cartazes e anúncios em jornais impressos da região. Amanhã (18), as rádios da região também divulgam o tema da campanha municipal: “Tem criança e adolescente que vira brinquedo de adulto. Abuso sexual não tem graça”. O investimento na campanha passa de R$ 40 mil, recurso do governo federal administrado pelo Fundo Municipal da Assistência Social.

Ofertas Amazon

A campanha tem por objetivo mobilizar e conscientizar a sociedade para o enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil. De acordo com a diretora de Proteção à Criança e ao Adolescente, Tatiana Uber, a campanha é permanente e acontece através da rede de atendimento às crianças e aos adolescentes (Conselho Tutelar, programas da Assistência Social, Ministério Público) com a conscientização da comunidade sobre como prevenir e como denunciar casos de abuso sexual infantil. Em Jaraguá do Sul, desde 2006, mais de 464 casos de violência sexual infantil já foram registrados. Só neste ano, mais de cem casos são acompanhados pelo serviço de enfrentamento à violência sexual infantil.

Por que 18 de maio?

O dia 18 de maio foi criado como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas reuniram-se na Bahia na luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais.

A data foi escolhida para marcar o sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, em 18 de maio de 1973. A menina de oito anos foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. A família da menina se silenciou diante do crime e sua mãe foi acusada de fornecer a droga para pessoas influentes da região, inclusive para os assassinos.

Apesar da cobertura da mídia e do especial empenho de alguns jornalistas, o caso ficou impune. A morte de Araceli, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.

UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!