A Prefeitura de Balneário Camboriú estuda a implementação de estações digitais para oferecimento de uma série de serviços à população. Seria disponibilizado acesso à Internet em quiosques, para a comunidade dispor de informações turísticas, emissão de carnês de imposto de renda e auxilio ao operacional da Polícia Militar (PM) no monitoramento de veículos.
A proposta foi debatida na última sexta-feira (31) com a participação de representantes do conselho de segurança, Secretaria de Segurança e Secretaria de Planejamento. Os quiosques digitais seriam instalados nos pontos em que os policiais militares costumam aplicar as operações com barreira para fiscalização dos veículos que trafegam pelas vias do município.
O projeto das estações digitais foi apresentado ao prefeito Edson Renato Dias pelo arquiteto Fernando Vieira Ferreira, representante de uma empresa carioca de marketing e promoções. Seriam aproveitados os cabos de fibra ótica, já instalados no centro da cidade, para disponibilizar a Internet aos usuários. O sistema via rádio opera as câmeras de segurança utilizadas pela Polícia Militar (PM).
Os postos avançados contariam ainda com banheiros e consultas para viabilizar a aprovação de estabelecimentos junto à Secretaria de Planejamento, com a emissão de alvarás. “A proposta foi apresentada ao prefeito e já contamos com uma avaliação da equipe técnica”, revela o Secretário do Planejamento, Claudir Maciel.
Fonte: Assessoría de Imprensa