Criciúma – Um incêndio foi registrado, na madrugada de hoje (4), na escola municipal Érico Nonnoenmacher, localizada no bairro Pinheirinho. Um ato de vandalismo fez com que a sala, que servia como depósito de materiais de limpeza e materiais de educação física como, colchões, cordas, bolas, entre outros, fosse totalmente destruída.
Segundo os bombeiros, que foi acionado pelos vizinhos da instituição, e imediatamente compareceu ao local, foi diagnosticado que, quebraram o vidro da janela e jogaram um rojão. Na sala existiam diversos papéis, materiais frágeis e uma cortina, o que possibilitou o aumento do fogo.
De acordo com a gerente administrativa da secretaria do sistema de Educação, Goreti Conceição, que esteve representando a secretária Geovânia Zanette, todas as providências já estão sendo tomadas para que seja feita a recuperação da sala, imediatamente. Colocação de nova fechadura e averiguação na instalação elétrica foi realizada nesta manhã.
A diretora da escola, Maria Aparecida Felício ressaltou que é a primeira vez que um fato como esse acontece na escola. “Já enfrentamos alguns problemas na escola, como todos enfrentam, mas um episódio como esse, nunca havia acontecido”, declarou a diretora.
Aproximadamente, 460 crianças, estudam na Érico Nonnoenmacher. Todo o material que estava na sala foi perdido. Estima-se um prejuízo de cerca de R$ 4 mil.
Assessoria de Imprensa