Garota do Google pega a estrada enfrentando ursos para mapear o Ártico

Total
0
Shares

Uma equipe de “trekkers” do Google Street View foi para a cidade de Iqluit no inóspito território canadense de Nunavut, para mapear a região com lentes telescópicas em forma de mochila pesando 18kg para mapear a região.

Bem aquecidos, enfrentando temperaturas de congelantes e ursos polares, os bravos “trekkers” estão ajudando a mapear os lugares mais remotos da Terra.

Não somente montadas sobre os carros mas também em forma de mochila as lentes do Google consolida este serviço único na história da humanidade mapeando grandes regiões.

Google Street View também mostrou ao mundo a cidade fantasma de Fukushima que se tornou inabitável depois do acidente nuclear há dois  anos. Também as imagens da cidade de Tamotsu Baba convidou o Google em sua cidade.

Os trilheiros passaram quatro dias explorando o terreno selvagem e coletando as imagens que mostrarão este vasto deserto para o resto do mundo.

A cidade de Iqaluit com uma população de apenas 7.000 habitantes estará disponível para ver em Street View em julho deste ano.

No entanto, não é apenas o resto do mundo, que está se beneficiando com este mapeamento. A cidade está esperando que a utilização dos mapas promova a área e que pessoas queiram visitar ou morar lá. Espera-se também que os mapas possam acelerar as decisões de planejamento para a cidade.

Google Street View lançou esta semana novas imagens dentro da zona de exclusão de 12 quilômetros em torno de Namie, que foi devastada em 2011 pelo terremoto e tsunami.

DailyMail/UNOPress